quarta-feira, fevereiro 09, 2005

Teoria da Disney (outra vez, sim)

A pedido de várias família, cá vai:

Todos nós crescemos ao ver séries sobre personagens idealizadas por um homem, Walt Disney, que começou a sua carreira ao desenhar um rato com orelhas pretas e grandes a comandar um barco, Steamboat Willie (Barco a Vapor do Willie), a cantar uma canção muito abichanada. Também foi o primeiro animador a produzir uma longa-metragem, o célebre filme erótico, Branca-de-Neve e os Sete Anões. Este filme consiste numa mistura de sete amostras de homens e uma mulher. Isto obviamente é um hino aos Desenhos Animados eróticos do séc. XX. A ideia de ter sete homens numa casa pequena com apenas uma mulher foi adaptada nos finais dos anos 80 e 90, em filmes hardcore; portanto, pode-se dizer que Walt Disney realizou o filme com o intuito de lançar um novo tipo de filmes para adultos com orgias no final do séc. XX. Homem sábio, o Walt Disney…
Todos nós conhecemos a mais mediática e perfeita personagem criada por Disney, o rato Mickey. Esta personagem é o protótipo da personagem perfeita. Quem lê as aventuras do Mickey em Banda Desenhada sabe do que falo. O Mickey apanha sempre o bandido, nunca se engana nas decisões que toma, toda a gente gosta dele… Ora, uma personagem assim não tem tempo para uma cara-metade e para dar atenção a esta. A cara-metade idealizada por Disney chama-se Minnie. O que pouca gente sabe é que estes dois não se amam, nem sequer tiveram uma relação sexual decente. A verdade é que Mickey só tem olhos para cães grandes com voz viril e estúpida. Falamos, portanto, de Pateta (Goofy). A relação homossexual entre estes dois é muito antiga e conhecida no meio da comunicação social, embora muito abafada, devido aos actos sexuais escandalosos praticados por ambos na casa da Minnie em 1937.
Podem-me chamar isto e aquilo e que sou difamador da imagem pública do pobre rato, mas tudo tem uma explicação. Neste caso histórica. Quando toda esta complexa histeria começou, vivia-se os loucos anos 20 (The Roaring 20’s), em que se dançava a noite toda ao som de Jazz, Swing e Charlston. Não se consumia drogas pesadas, porque neste tempo não existiam. Mesmo assim, acredito piamente que todas as personagens animais da Disney tenham trocado muito as ideias, o que afectou também a estrela Mickey e o seu acompanhante Pateta. Paixão à primeira vista e temos uma relação homossexual animada.
Outro argumento que sustenta a minha teoria é a de que no universo Disney não existem filhos de personagens principais. O Pato Donald tem sobrinhos, tal como o Mickey, o Peninha e o Bafo-de-Onça, entre outros. Corriam rumores na época de que os sobrinhos teriam sido totalmente fabricados com esperma de personagens da Warner Bros., como por exemplo, o célebre rumor de que o Bugs Bunny e o Daffy Duck deram à luz Zezinho, Huguinho e Luisinho, sendo estes vendidos a Disney por 29 Dólares cada.
Quando acaba a 2ª Guerra Mundial, inicia-se a grave depressão na Disney. Pateta admite não gostar de Mickey e que nunca teve uma relação sexual com o mesmo. Admite também que teria tido o tempo todo uma relação amorosa com a Clarabela, célebre vaca que ficaria famosa por ter sido vista a ter uma relação sexual com Pateta em que este gritava:”Sua vaca, sua vaca!”, o que transtorna muito Mickey, deixando-o à beira de uma grave depressão. Quem não se lembra disto?
Quanto ao Tio Patinhas (Scroodge Mc’ Duck), sempre associado ao dinheiro e à sua admiração por este, quem não se lembra do processo levantado pelo seu sobrinho (olha outro…) Donald, quando foi descoberto que o Tio Patinhas teria molestado sexualmente os sobrinhos (porra) de Donald? Prontamente levado para o Tribunal de Instrução Criminal, Tio Patinhas foi sujeito a um interrogatório de 16 horas, de onde saiu em liberdade após ter subornado o juiz com um gelado de baunilha.
Todos estes argumentos intrigam-me e toda a história que ainda fica por desvendar fascina-me, pois este homem queria criar um mundo perfeito onde o bem domina o mal e não há ninguém que altere isso sem que o Mickey não tome conta dele, mas criou um mundo onde nos bastidores se passa cenas obscenas de sexo violento, homossexual e com animais diferentes. Uma rebaldaria no mundo animado, não Senhor Walt?




Queria apenas informar que tudo isto não passa de farsa e mentira (será?) e peço desculpa a todos os que se tenham ofendido com o dito documento.

Emanuel Canoilas
22/02/2004