segunda-feira, julho 12, 2004

Empregos de sonho

Quem não gostaria de ser Presidente da Comissão Europeia ou Director-Geral da TMN?
EU! E mais alguns...

Sim! Eu não quero luxo, não preciso desse dinheiro sujo! Eu quero um emprego digno.
Já pensei seriamente em candidatar-me ao cargo de encarregado dos legumes do Pingo Doce da Venda Nova, mas vi logo que não me aceitariam...
Quanta gente vejo eu que trabalha em lojas de pronto a vestir e está lá sempre a dobrar e a arrumar a roupa? Até chega a ser irritante. Alguém tira uma peça, desdobra-a e põe-na em cima de um balcão para apreciar. Vira costas para tirar outra e imediatamente aparece um "dobrador e arrumador" para executar a tarefa. Se nós fôssemos pessoas pouco decentes (QUÉ?), trariamos armas para estas lojas e um espectáculo de pirotecnia e seria feito.
- "Gira esta camisola..." - cliente da loja, por breves 12 minutos - "Deixa ver esta..."
Vem o "dobrador e arrumador". Dobra e arruma, obviamente.
- "Então... Mas? Que... OH MEU AMIGO!!!" PAM!!!PAM!!!
Dobrador e arrumador também não me parece que seja ideal para mim.

Eu vou-vos confessar agora sim o emprego que tenho em mente. O que mais me daria prazer de fazer era estar numa portagem 5 dias por semana, 10 horas por dia, sentado a receber o dinheiro. Portageiro é realmente o que quero!
Nunca passaram por uma portagem e tiveram inveja daquela criatura? Eu já... E qualquer dia são vocês a ter inveja de mim...

Boa tardinha

2 comentários:

Anónimo disse...

Nada disso!Inveja não... trabalham fins de semana, feriados, noite e dia, Natal e passagem de ano!!!Já pensaste bem nisso :)? Beijinhos da Lara http://acordes.blogs.sapo.pt

Anónimo disse...

Olha que não é vida fácil. Porque não ser segurança? Daqueles que andam por aí em carros blindados cheios de euros? Beeeeeem mais simples, eheheh Beijokas, Betty